Buscar

Bela Vista do Paraíso/PR - Prefeito e Engenheiros recebem a equipe técnica responsável pelo PDUI


Na tarde da última sexta-feira (5), o Prefeito Fabricio Pastore recebeu a equipe técnica da URBTEC, responsável pela implantação do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado – PDUI da Região Metropolitana de Londrina. Contamos também com a participação da diretora do Departamento de Planejamento Letícia Terassi, o Engenheiro Renato Mesquita e o Engenheiro Agrônomo Nelson Tramontina.


O PDUI é o instrumento que define, com base em um processo permanente de planejamento, viabilização econômico-financeira e gestão, as diretrizes para o desenvolvimento territorial estratégico e os projetos estruturantes das regiões metropolitanas.

O sentido deste projeto inclui propostas para o desenvolvimento metropolitano, além da organização administrativa destes territórios com orientações às ações futuras dos setores público e privado.

O PDUI também tem como função alinhar os municípios que compõem a região metropolitana em relação às Funções Públicas de Interesse Comum (FPICs), buscando soluções integradas para problemas comuns, com foco em três eixos principais: Planejamento Territorial e Uso e Ocupação do Solo; Mobilidade Metropolitana; Meio Ambiente e Saneamento Básico.

De acordo com a equipe técnica, o PDUI deverá ainda considerar a questão da Governança Interfederativa Metropolitana, definindo um conjunto de diretrizes e linhas de ação voltadas para o planejamento, gestão e execução das Funções Públicas de Interesse Comum (FPICs) da Região Metropolitana de Londrina, compatibilizando crescimento econômico, igualdade social e sustentabilidade ambiental, enfatizando um ordenamento territorial capaz de reduzir as desigualdades socioespaciais.

Saiba mais em: https://www.pduilondrina.com.br/