Buscar

Consultora promove oficina para capacitar equipes de acompanhamento municipal


Oficina Técnica capacita integrantes da Equipe de Acompanhamento Municipal (EAM)

Consultores e membros representantes da Paranacidade promoveram nesta quarta-feira (10) a segunda oficina técnica voltada à capacitação das Equipes de Acompanhamento Municipal do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana de Londrina.

A sessão contou com mais de 50 participantes no debate aberto sobre as questões envolvidas na terceira etapa do Plano, que compreende a fase de Diagnóstico, Diretrizes e Propostas. Participaram representantes de 24 municípios da Região Metropolitana de Londrina.

Inicialmente os técnicos realizaram uma apresentação metodológica da etapa de diagnóstico, diretrizes e propostas do Plano, e abriram para as contribuições realizada por gestores e representantes da sociedade civil. Para maior compreensão de todos, os temas foram debatidos de maneira objetiva, clara e didática.

O evento também contou com a participação do Diretor da empresa consultora URBTEC, Gustavo Taniguchi, que junto com sua equipe técnica buscou responder aos questionamentos relacionados ao processo do PDUI da Região Metropolitana de Londrina.

Ele enfatizou a importância da capacitação para o desenvolvimento das atividades previstas no Plano, considerando os aspectos socioeconômicos e culturais de cada município.


Vale ainda lembrar que o registro geral com informações detalhadas da sessão será incluído no relatório de atividades. O documento estará disponibilizado para consultas no site oficial do PDUI da Região Metropolitana de Londrina.