Buscar

Plano de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Londrina vai realizar primeira audiência pública

Encontro será em formato híbrido. Mobilidade urbana, uso do solo e meio ambiente estão entre temas a serem abordados na reunião.


Como parte da elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de Londrina, será realizada a primeira audiência pública sobre o tema. A reunião está marcada para o dia 10 de maio, às 14h30, no Anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa), que fica na Universidade Estadual de Londrina (UEL)


Sandra Moya, chefe regional da Casa Civil Londrina, explica que o encontro será promovido em modelo híbrido. Dessa maneira, moradores dos 25 municípios que fazem parte deste processo vão poder participar.


Ela destaca a importância deste engajamento, já que a audiência propõe a discussão de temas relevantes para a região como ocupação do solo, mobilidade urbana, transporte coletivo e meio ambiente, por exemplo.


Esta é a terceira fase do processo de elaboração do projeto. A expectativa é que todas as etapas sejam finalizadas ainda neste ano. Os próximos passos preveem a definição dos meios para desenvolver as ações apresentadas, como também a criação e implantação de uma Governança Interfederativa.


A chefe regional da Casa Civil Londrina diz que as audiências, que começarão a ser realizadas, devem contribuir para a produção de um Projeto de Lei, com base no Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana.


A audiência pública será promovida pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedu), como também pelo Serviço Social Autônomo Paranacidade. Uma reunião semelhante está marcada para ser realizada em Maringá, no dia 11 de maio. *Reportagem da CBN Londrina