Buscar

Prefeitura de Tamarana


https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2824603914457854&id=1805173649734224&locale2=pt_BR&ref=page_internal&__tn__=%2As%2As-R

Prefeita Luzia Suzukawa, recebeu nesta quinta-feira, 29, representantes da empresa URBTEC para apresentação do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de Londrina - PDUI.

O PDUI é o instrumento que define, com base em um processo permanente de planejamento, viabilização econômico-financeira e gestão, as diretrizes para o desenvolvimento territorial estratégico e os projetos estruturantes das regiões metropolitanas.

A elaboração do plano é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio do Serviço Social Autônomo - Paranacidade, e tem como função alinhar os municípios que compõem a região metropolitana em relação às Funções Públicas de Interesse Comum (FPICs), buscando soluções integradas para problemas comuns, com foco em três eixos principais: Planejamento Territorial e Uso e Ocupação do Solo; Mobilidade Metropolitana; Meio Ambiente e Saneamento Básico.

Na oficina de apresentação, além da prefeita Luzia, houve a participação do Secretário de Obras da Prefeitura, Jonatas Izidoro do Nascimento, da Controladora Interna, Maria Rose Soares, da chefe de Gabinete, Aparecida Rochedo Nakaoka.

A pauta foi ministrada pelo arquiteto e urbanista Leonardo Fernandes, gerente do PDUI, juntamente com o jornalista Paulo Victor Grein, o coordenador de comunicação da URBTEC. O objetivo da oficina foi explanar à equipe municipal o PDUI, seus principais conceitos, objetivos e o embasamento legal.